Atendimento ao Consumidor - Procon

Avalie as informações sobre esse serviço

Não tem senha? Cadastre-se

/

Atendimento ao Consumidor - Procon

0 comentário sobre a prestação desse serviço.

Deixe seu comentário

Avalie as informações sobre esse serviço

Não tem senha? Cadastre-se

/

Atendimento ao Consumidor - Procon

Serviço de atendimento e orientações gerais sobre os direitos e deveres dos consumidores nas relações de consumo.

Por telefone: Orientações de consumo e consulta ao cadastro de empresas reclamadas. De segunda a sexta-feira, das 07h00 às 19h00;

Por meio eletrônico (no site www.procon.sp.gov.br): Orientações de consumo, consulta ao cadastro de empresas reclamadas e bloqueio de recebimento de ligações de telemarketing. De segunda a sexta-feira, das 07h00 às 19h00;

Apenas para comércio eletrônico: possibilidade de registro de reclamações no site do Procon SP. A demanda  passará por  análise  visando  intermediação da  solução junto a empresa reclamada.

Pessoalmente:

Orientações de consumo e possibilidade de registro de reclamações contra fornecedores quando, após análise dos fatos e documentos, constatar-se lesão ou ameaça a direito do consumidor;

Para encaminhamento ao IPEM - Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo: Acolhe reclamações relacionadas a aferição de balanças, bomba medidora de combustível, taxímetro, termômetros, produtos pré-medidos (embalagens como pacote de arroz, frasco de desinfetante, etc).Certificação de brinquedos, preservativos, mangueira de botijão de gás, panela de pressão, luva de borracha, lâmpada, pneus, produto textil (tecidos, roupa de cama, mesa e banho, cortinas, etc.);

Recebimento de defesa e recursos de auto de infração em face de empresas individuais e autônomas (taxistas e feirantes);

Programa Nota Fiscal Paulista: realização de procedimento para desbloqueio de senha de acesso ao sistema;

Bloqueio de recebimento de ligações de Telemarketing

Registro de denúncias relacionadas a Discriminação Racial nas relações de consumo;


Através dos postos do Poupatempo (Praça do Carmo, s/nº - São Paulo (utilize a saída do Metrô Sé da Rua Anita Garibaldi); Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio); Itaquera (Av. do Contorno, 60 - São Paulo - SP (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 19h00 e aos sábados, das 07h00 às 13h00. Trabalham com sistema de agendamento de horário: após o consumidor passar por uma triagem, que avalia o seu problema, recebe uma senha para retornar em um horário previamente marcado. O agendamento está sujeito a encerramento de senhas.

Também é possível o cidadão obter atendimento nos Centros de Integração da Cidadania – CIC, que atendem de segunda a quinta-feira, das 09h00 às 15h00, com exceção do Cic Casa da Cidadania, cujo atendimento é realizado somente às segundas feiras das 9h00 às 15h00. A partir de 02/10/2013 o atendimento no CIC  Casa da Cidadania ocorrerá somente as quartas feiras das 09h00 às 15h00.

- CIC SUL - Rua José Manoel Camisa Nova, 100 - Jardim São Luis -  Telefones (11) 5514-0182/5369

- CIC LESTE - Rua Padre Virgilio Campello, 150 - Itaim Paulista - Telefone (11) 2562-3355

- CIC OESTE - Estrada de Taipas, 990 - Jaraguá -  Telefone (11) 3942-5898

- CIC NORTE - Rua Ari da Rocha Miranda, 36 - Jaçanã - Telefone (11) 2249-5384

- CIC FEITIÇO DA VILA - Estrada de Itapecerica, 8.887 -Capão Redondo - Telefone  (11) 5823-6269

- CIC CASA DA CIDADANIA - Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 - casa 19 - Jabaquara - Telefone: (11)  5021-5376/6624

Cartas e Fax: Orientações de consumo e possibilidade de registro de reclamações contra fornecedores quando, após análise dos fatos e documentos, constatar-se lesão ou ameaça a direito do consumidor. O recebimento de Fax é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00.

Perto de Você

Encontre postos prestadores de serviços do governo perto de uma localidade

Órgão responsável

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Órgão Prestador

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon

Rua Barra Funda, 930, sala 428 - CEP: 01152-000 - São Paulo
Fone: (11) 3826-1457
Fax: (11) 3824-7171
Site: www.procon.sp.gov.br/index.asp

Ouvidor

Hilma Araújo dos Santos

Rua Barra Funda, 930, Sala 115 CEP: 01152-000 São Paulo
Fone: 3826-1457
Fax: 3824-7171
Site: www.ouvidoria.sp.gov.br/RegistraManifestacao.aspx?cod_prestador=105

Horário de Atendimento:
das 9:00 às 16:00

Compartilhe:

Últimas notícias

Mais notícias