01 set 2010 SP Notícias Publicado originalmente no Portal do Governo do Estado de São Paulo

Poupatempo São Bernardo do Campo presta atendimento agendado para RG e atestado de antecedentes

Medida permite melhor distribuição da procura pelos serviços e atendimento mais rápido para cidadão

A partir desta quarta-feira, 1º, o atendimento ao cidadão para emissão da carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais no Poupatempo São Bernardo do Campo será feito exclusivamente com dia e hora marcados.

Assim, o cidadão não precisa mais ficar no posto aguardando pelo seu atendimento. Basta chegar ao local apenas 15 minutos antes do horário agendado para retirada de sua senha, o que também garante um melhor aproveitamento do dia pelo cidadão.

Para agendar o atendimento, o cidadão deve ligar para o Disque Poupatempo (0800 772 36 33 - ligação gratuita). Se ele já estiver no posto, pode fazê-lo pela hotline - linhas diretas com o Disque Poupatempo disponíveis no local, bastando que o cidadão retire o fone do gancho - ou no balcão, com os próprios funcionários do posto.

Para o Poupatempo, o agendamento permitiu o controle da grande procura pelos serviços do Instituto de Identificação e a ocupação homogênea de sua capacidade diária de atendimento, da maneira mais organizada possível, sem desgaste para os funcionários e com respeito aos cidadãos. O posto São Bernardo mantém, somente para esses dois serviços, a média de 1.030 atendimentos por dia.

Implantação do serviço

A modalidade vem sendo testada pelo Poupatempo desde 2008, usando os horários do final do dia para agendamentos oferecidos ao cidadão pelo teleatendimento. Os testes apontaram que o caminho seria a implantação gradual do serviço, iniciando com a hora marcada para o mesmo dia, depois com o agendamento total, e com a inclusão de um posto por vez nesta modalidade de atendimento.

Assim, em janeiro de 2010, o programa Poupatempo iniciou a implantação do serviço pelos postos Itaquera e Santo Amaro, com a hora marcada para o mesmo dia - que já permitia ao cidadão saber exatamente o horário em que ele seria atendido, deixando-o livre para realizar outras atividades. O cidadão entendeu e aprovou o serviço.

Na sequência, em maio, o atendimento de Itaquera migrou para o agendamento total - fase em que o cidadão deve realizar o agendamento prévio pelo Disque Poupatempo (0800 772 36 33 - ligação gratuita) ou no próprio posto, se ele estiver no local, através da hotline ou no balcão, com os atendentes da unidade.

Com a operação bem sucedida em Itaquera, o mesmo processo foi realizado nos postos Santo Amaro, Luz e Sé. Em agosto, o posto Santos também passou operar com agendamento para a emissão do RG e do Atestado de Antecedentes. Em setembro, as unidades da Grande São Paulo também passarão a atender no mesmo sistema.

Serviço
Agendamento para emissão do RG ou atestado de antecedentes
Onde: Poupatempo São Bernardo do Campo
Como: pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita)
Atendimento do Disque Poupatempo: de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas

Do Poupatempo

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar

Últimas notícias

Mais notícias